quinta-feira, 29 de março de 2012

E as cólicas...

Comecei ontem a dar o ENDORUS, mesmo sem ter  levado-a ao médico novamente. Mas como é um medicamento fitoterápico não vejo que possa fazer mal ou ter efeitos colaterais.
 Conheci este medicamento através das blogueiras que comentaram no post que fiz sobre as cólicas da Maria Luiza ( Tati do As loucuras do pré casamento e do pré nascimento , Caty do http://coisasdecaty.blogspot.com/ e Letícia do O meu bebe vai chegar ). Obrigada queridas!
 Mas hoje foi um sossego o dia todo... ela dormiu bem o soninho da manhã e o sonão da tarde... diferente dos últimos 2 dias que ela chorava muito durante vários horários... Pensei que estava no paraíso rsrs
 Só que ela teve uma crise intensa que chorou muito desesperada das 18:00 a umas 20:00 h, depois dormiu.
 Como comecei o medicamento há pouco mais de 24 horas ele ainda não deve estar fazendo efeito máximo... Vou continuar e espero que ela vá melhorando!

Agora ela dorme como um anjinho!!!! Ainda bem que ela não está ficando acordada a noite (só acorda para mamar e dorme de novo), senão eu estava só a capa !!!!!

bjs

Bula do medicamento:::

Endorus - Indicações

Endorus está indicado como carminativo (alívio das cólicas e flatulência) e expectorante.


Contra-indicações de Endorus

Não são conhecidas, até o momento, contra-indicações para o uso de Endorus, mesmo assim, consulte o médico antes de utilizá-lo.


Advertências

Endorus não requer precauções na sua utilização, excetuando-se nos pacientes com cálculos vesicais devido ao efeito colagogo.


Uso na gravidez de Endorus

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.


Interações medicamentosas de Endorus

Endorus não interage com outros fármacos. É recomendável não fazer uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento.


Reações adversas / Efeitos colaterais de Endorus

Não foram relatadas, até o momento, reações adversas, colaterais, ou alterações de exames laboratoriais com o uso de Endorus.


Endorus - Posologia

Uso por via oral Comprimidos- Adultos: 1 comprimido 1 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Xarope- Adultos: 10 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Crianças acima de 5 anos: 5 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Solução oral (gotas)- Crianças abaixo de 2 anos: poderão usar, a critério médico, quando se desejar o efeito carminativo, 1 gota por Kg de peso, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 5 anos: 15 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Crianças acima de 5 anos: 30 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Acima de 12 anos e adultos: 60 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico.


Superdosagem

Pelas pesquisas realizadas, não existe o perigo de superdosagem com uso de Endorus. No entanto, caso ocorra ingestão acidental do produto, comunique imediatamente a seu médico.


Endorus - Informações

O extrato fluido/seco obtido de folhas e caules contém flavonóides, ácidos fenólicos e óleo essencial (1 a 3%). Este constituído de mentol e derivados, triterpenos. Esse grupo de substâncias atua como antiespásmódico, colerético, colagogo e carminativo. Sua ação farmacológica deve-se principalmente aos óleos voláteis produzindo uma potente ação espasmolítica com relaxamento da musculatura lisa e reduzindo o tonus do cárdia. Os flavonóides também contribuem para a atividade espasmolítica e os ácidos fenólicos para o efeito colerético.

4 comentários:

  1. aaa vc vai ver como vai ajudar mt esse remédio...o pediatra da minha amiga passou pra bebê de 1 mês e quando levei Maitê na pediatra a primeira vez e falei q estava dando isso ela disse q podia continuar...mas dar o dois luftal e endorus...foi assim q as cólicas de Maitê sumiram praticamente! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando os dois mesmo, espero que ela melhore logo!
      obrigada!!
      bjs

      Excluir

Adoro quando recebemos comentários!!!!!